quinta-feira, agosto 03, 2006

Livros, livros, livros

Pra quem se encanta com literatura, ler acaba sendo um prazer e um tormento. Tô dividindo meu escasso tempo livre entre o “Balé Ralé” do Marcelino Freire, “O Amor Esquece de Começar” do Carpinejar e um livrinho do Barthes que é básico, mas acaba de me faltar o nome. Sem falar, das revistas que gentilmente meu amor compra todo mês e o livrão do Rubem Fonseca que ganhei de duas amigas queridíssimas no meu aniversário. E o pior que toda vez que vejo uma novidade, fico me coçando pra comprar. Exemplo é essa aqui abaixo. Lê e me diz: dá ou não dá água na boca?

"Se não estou errado em minha suposição (claro que tenho mais chances de estar errado do que certo), um homem ou uma mulher desenvolve precocemente, na infância ou no começo da adolescência, uma predisposição para fantasiar pessoas, situações, casos, mundos diversos do mundo que vive, e essa inclinação é o ponto de partida do que mais tarde poderá se chamar de vocação literária."

Cartas a um jovem escritor
Mario Vargas Llosa
Alegro Editora
181 páginas
R$ 29,20