segunda-feira, setembro 11, 2006

Uma cigarrilha, uma amiga, uma poeta


A seqüência foi essa:
1. Meu amor queria comprar uma cigarrilha na banca e tava sem dinheiro trocado.
2. Pra trocar o dinheiro fui escolher um pocket book, que sempre cai bem. 3. Olhei, olhei e achei o nominho "Poesia Reunida" de Martha Medeiros. Poeta aclamada por Caio Fernando Abreu, Millôr Fernandes e pela Wadlia, amiga que fiz nesses últimos tempos. Adorei. Poesia que brinca de cambalhota com as palavras. Vai aqui os meus agradecimentos a ela pela dica preciosa e uns poeminhas pra vocês.


bicho papão
viu moça em flor
e papoula
(De Strip-Tease)

aquele poema em que saiu seu nome
não liga não é você
não vou te comprometer com a minha ilusão
foi erro de revisão
(De Meia-Noite e um Quarto)

minimalista
eu de minissaia
(De Meia-Noite e um Quarto)

tenho urgência de tudo
que deixei pra amanhã
(De Meia-Noite e um Quarto)

por mim
essa nossa novela
já teria acabado
sem reprise no sábado
(De Persona Non Grata)

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Lu,
Adorei sua lembrança e homenagem!
Literatura como a de Martha é para bons como você!

Bão!

quinta-feira, setembro 14, 2006  
Anonymous Anônimo said...

Engraçado seria se não sobrasse troco. Aí o que iria pra casa? A cigarrilha ou o pocket? hehehe Beijo!

sexta-feira, setembro 22, 2006  

Postar um comentário

<< Home