domingo, julho 06, 2008

Parati, para vós. Porque entre outras coisas, cachaça libera trocadilhos "poéticos".



Então, estou em Paraty, que aprendi aqui que, quando não é para gerar trocadilho, se escreve com ipisilom mesmo no final.

Como prometi que o Burilando seria atualizado toda segunda, estou adiantando o post de amanhã, já que estarei na estrada.

Acho que não expliquei com detalhes, mas vou daqui subir até Ouro Preto de carro. Carro alugado, que foi o primeiro estresse que vivi. Impressionante como a galera que aluga carro faz terror. Você sai com a certeza de que algo muito ruim vai acontecer e que é realmente necessário pagar todo tipo de taxa extra de seguro contra terremotos, incêndios e pedestres suicidas que eles te oferecem.

Os outros estresses ficaram por conta dos "poetas" de Paraty. Como havia de se esperar num evento literário, pululam ""poetas"" por todos os cantos. E como todo """poeta""" é incrivelmente desinimido e generoso em dividir sua """"poesia"""" com os mortais, eu tive que ouvir muita """"poesia"""". Mas tudo bem. Chatices, resmungos e soberba minha à parte, Paraty é uma cidade linda, de uma galerinha de humor deliciosamente ácido (ou fingem bem para os turistas) e de cachaças ma-ra-vi-lhosas. Ou seja, é quase tudo que eu pedi a Deus.

Da Flip mesmo, eu vou contar o que achei aos poucos para não embaralhar. E bem o que achei mesmo, sem querer teorizar, tá? E bem aos poucos porque sou lenta das idéias e vou contar com os ciber cafés que for encontrando no caminho. Acho que, bem na verdade, só vou conseguir organizar tudo, depois da quinta-feira quando voltarei de viagem.

Para quem quiser uma visão mais profissional, rápida, atualizada e eficiente da coisa, há informação de ruma. Só pra começar, os vídeos de todas as mesas estão na página da Flip no You Tube. Das que assisti recomendo em especial a "Sexo, Mentiras e Videotape" com a Inês Pedrosa, Cíntia Moscovich e Zoe Heller; e a "Conversa de Botequim" com o Xico Sá e Humbero Wernek. Recomendo porque são as mais divertidas no sentido divertido da coisa. A "Formas Breves" com Ingo Schulze era a que tinha me gerado mais expectativa, já que sou ligada no lance das narrativas curtas, mas foi mais fraca que caldo de bila em fim de feira, apesar de ter me feito comprar o livro do alemãozinho.

Para sacar o que rolou e ainda tá rolando tem também um blog da Flip com tudo tim-tim por tim-tim e o próprio site oficial.

Até a próxima lan house.

1 Comments:

Blogger Carlos Alberto said...

Quem pode vai,
quem fica lê o burilando.

sexta-feira, julho 11, 2008  

Postar um comentário

<< Home