domingo, outubro 15, 2006

Bumba! Tô no Maranhão.

Pois é, agora eu sou uma mulher casada e tô aqui de lua-de-mel no Maranhão, terra de José Sarney, mas terra também do bumba-meu-boi e outras coisas boas que ando descobrindo. Por sinal andar é uma das coisas que mais fiz em São Luís. E tá valendo a pena. No caminho, fomos descobrindo casas maravilhosas, uns museus legais e umas ladeironas ótimas pra fotos, apesar de cansativas por demais.

Tô vendo o que reúno pra escrever depois um texto contando tudo sobre minhas burilações por esta cidade.

No mais, vai uma diquinha que recebi por email pro pessoal de Fortal. Fiquei doida pra ir porque acho o Benjamin um pensante legal. Mas fazer o que? O dever de esposa me chama. He he he. Quem for, por favor, me conte como foi.

Poema e Catástrofe
Com MANOEL RICARDO DE LIMA
"Walter Benjamin diz que a verdadeira catástrofe é que as coisas continuem como antes. A idéia nesta conversa é pensar o poema como des-invenção do método – qual destruição e qual morte da língua. O poema como a guerra muda que toca e fere o incessante corrosivo da fala. O poema como balbucio-rumor-gagueira, como segredo e como política."

dia 18/10
19h
Auditório do CDMAC