domingo, janeiro 21, 2007

Pergunte à Pós

Enquanto John Fante se remexe no túmulo com o trocadilho desastrozamente infâme, os professores da UECE (Universidade Estadual do Ceará) se remexem pra lançar uma Especialização em Literatura e Semiótica. É isso aí. Acredito ser a primeira pós voltada pra literatura na estadual. Notícia boa, quando se sabe que não há taaaantas ofertas pra pós em literatura no Estado e ainda mais depois uma greve de mais de 6 meses e uma paralização de 3 dias na universidade.

Pra saber mais, só indo mesmo lá na coordenação do curso de Letras no Centro de Humanidades da UECE ou ver se encontra alguma coisa no site www.uece.br, até agora não tem nada.

Fiquei bastante interessada. Antes, já tava de olho numa especialização da UFC em Estudos Culturais e Literatura, que é do núcleo de Comunicação. Mas bem na verdade, tô burilando a net atrás mesmo é de mestrado. Olhei as linhas de pesquisas da UFC, única que oferece mestrado aqui na terrinha e dei uma passeada na USP, cheinha de pretenção e estimulada pelo meu projeto de orientador. Bateu um desespero quando vi que havia no máximo, estourando, duas vagas pra esse semestre. PQP! O que me resta é ter a esperança que daqui pra final 2008, quando eu estiver de fato formada, as vagas comecem a pulular ou que me transforme em super-dotada ou que a informação tenha sido fruto do erro de digitação do estagiário da computação, alternativa mais viável.