quarta-feira, outubro 31, 2007

Eu de professora?! E num é que deu certo.

Sexta passada dei um minicurso na Semana Universitária da Fanor pra turma de publicidade. O tema foi a relação entre Literatura e Propaganda na atualidade. Levei poemas do Cacaso, do José Paulo Paes, do Millôr Fernandes, do Chacal, da Martha Medeiros e etc., e os comparei à estrutura dos títulos de anúncios.

Claro que só levei anúncios bem legais. Houve uma discussão bastante bacana sobre o conceito de arte e de publicidade e eu me esmerei pra explicar que as duas coisas, apesar das semelhanças estéticas em alguns casos, eram beeeeeeeeeem diferentes.

Foi bom, foi bom e me fez ter certeza que a minha praia é mesmo essa de dar aulinha e aulinha de literatura. Sim, porque apesar de trabalhar com publicidade e a turma do minicurso ser de publicidade, eu falei mesmo foi de literatura. E deu certo, o povo parece que curtiu, anotou os nomes dos livros que levei, dos poetas, etc. :D

1 Comments:

Blogger Carlos Alberto said...

Pô,massa esse negócio de levar literatura e poesia pra tudo quanto é cando, deviamos fazer isso com quase tudo na vida. Levando poetas vivos, é melhor ainda.

Uma coisa ainda me dói. É de você não lembrar dos nomes dos poetas que viu lá com o chacal. Literatura feita por gente viva é o que mais me interessa.

sábado, novembro 03, 2007  

Postar um comentário

<< Home