Mais do mesmo
Novo livro do poeta e meu amigo e tutor virtual (e algumas preciosas vezes presencial) Carlos Augusto. São 72 poemas que são outros, mas é um mesmo. Poema que em 2007 foi enviado para 72 emails de amigos , cada um com uma pequena diferença. O nome é Manual de Acrobacias nº 1 e estou feliz da vida por ter gannho do Carlito com direito a abraço e dedicatória.
Tô lendo aqui e de partida já gosto demais. Por se tratar do mesmo poema, com pequenas variações, o manual de acrobacias é um manual da poesia. Agusto, na generosidade que lhe é própria, ao mesmo tempo que abre pra nós seu processo de escrita, de escolhas, "ensina" a ler poesia, esse ir e voltar e buscar e encontrar de palavras, de imagens, de sentidos. Poeta que também é professor de literatura do ensino médio. Que tem a consciência da utopia da sua escolha, mas ao invés de ficar recluso nela, escreve para unir, para agregar, para sorrir. Como o próprio explica, o livro é uma "experiência do afeto e da linguagem". Um pouquinho mais filosófica, eu diria que é uma experiência da linguagem do afeto.
Entre a caipirinha e a risada esqueci de perguntar pro moço como faz pra adquirir. Mas deixe estar que eu pergunto. Enquanto isso, vá lendo a entrevista do danado no O POVO.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home