segunda-feira, setembro 01, 2008

Polishop da literatura

“MEU LIVRO ESTÁ PRONTO E AGORA ?

PARABÉNS! AGORA OUTRA FASE SE INICIA.

Se você conhece este mercado, sabe que por melhor que seja sua obra, conseguir uma editora é ainda mais difícil que escrevê-la. DIFÍCIL e CARO, pois o autor acaba gastando muito durante esta busca.

A MESA DO EDITOR existe para ajudar o autor neste processo e, ao mesmo tempo, representar uma ferramenta moderna e útil para todas as editoras. Aqui, seus textos são apresentados a CENTENAS de editoras que publicam o tipo de obra que você escreveu, seja de ficção ou não-ficção, didático ou infantil, poesia ou jurídico. São mais de 200 gêneros listados.

Aproveite esta oportunidade! Durante esta promoção, pelo preço de uma única assinatura você apresenta quantos livros quiser!

DÊ A MELHOR CHANCE A SUAS OBRAS, COLOCANDO-AS
DIRETAMENTE NA MESA DO EDITOR!”


Este é um trecho da apresentação do site Mesa do Editor, que propõe a nobre tarefa de aproximar talentosos escritores de interessados editores.

Muito bizarro, né? Doidíssimo o que a galera tá fazendo com literatura. Virando mercado total. Aí imagina só qual o critério de quem escolhe as obras pra publicar. Vocês acham que é o da qualidade, da inventividade, da subversão? Claro, que não. Aí vão soltando cada vez mais lixo no mundo, que vai sendo consumido como a última novidade da intelectualidade. É bom a gente pensar sobre isso, e meio que se negar a entrar em armadilhas como essa. Não alimentar essa esquizofrenia.

Vou nem passar o link dessa cretinice. Vou passar um melhor, do site do Ademir Assunção, que é massa, que diz as verdades na lata e que critica toda essa baboseira.

3 Comments:

Blogger Unknown said...

E não é uma forma de democratizar esse lance de publicar livros? Bem que pra que publicar um livro que será lido por alguns poucos parentes e conhecidos? Não é esse o fim desses livretos? Diz aí como é, tia Lúcia?

quinta-feira, setembro 04, 2008  
Blogger Carlos Alberto said...

Problema esse. Mas que é verdade é verdade isso de que publicar um livro é tão dificil quanto escrever. Estou com um prontinho e não vejo tantos caminhos bons assim para publicação. Certo que sempre existem as editoras independentes. Mas...

sexta-feira, setembro 05, 2008  
Blogger Ludigardo Oliveira said...

Sinceramente acredito que toda essa indústria cultural tá corrompida. As produções realmente criativas e artísticas - se é que hoje este nome tem um conceito definido - estão sendo deixadas de lado, para entrar em cena algumas obrinhas de nada. Absurdo mesmo!

quinta-feira, outubro 02, 2008  

Postar um comentário

<< Home