quarta-feira, janeiro 16, 2008

Arigatô, Leminsk

Achei um site sobre o Leminsk fuçando os links do Ademir Assunção. É meio complicado falar do Leminsk sem ser afetada. Porque eu gosto muito dele. Gosto mesmo. De alguma forma, o cara conduziu um olhar meu pra literatura e, em especial, pra poesia. Um olhar que descobriu que poesia não precisa ter pompa, mas alma. Não precisa ser difícil, mas instigante. Não precisa ser distante, mas próxima ao ponto de te chamar para tomar uma no bar.

Eu consigo respeitar a opinião dos outros sobre todos os escritores dos quais gosto. Mas se você me disser que acha o Leminsk vazio, vou infalivelmente começar a achar você chato. Não burro, ou com mal gosto literário, mas chato.

Enfim, eu avisei que não dá pra falar de Leminsk sem ser afetada.

Segue aí o link ó.