segunda-feira, março 12, 2007

Não é assim grande coisa - Continhos, contecos e outras coisas pequenas.

Dizem que todo pobre é honesto.
Eu mesmo preferia outra qualidade.

Voltando ao assunto

Eu não sei se você já deu uma passeada por lá, mas quem conhece sabe que o Cronópios tem bastante conteúdo. Os textos são atualizados diariamente e em grande maioria são textos não muito pequenos. Defeito? Não, não acho. Mas a mim causa uma certa ansiedade já que só daria pra ler tudo se minha única tarefa do dia, ou pelo menos de parte dele, fosse navegar no site. Como isso está bem longe de ser verdade, minhas visitas acabam por se restringirem a uma ou duas semanais. Nessas poucas, sempre acabo lendo o que me puxa pela mão e, em boa parte, o que me puxa pela mão leva a assinatura de Márcia Denser. Ela escreve sobre literatura, cultura, mídia e etcétera de um jeito que um dia eu gostaria de conseguir escrever: com uma boa bagagem teórica, com uma dose elevada de cinismo e com o pensamento revolucionário de quem tá de saco cheio de ouvir que as coisas são como são porque são e ponto final. Agora, o mais bacana é que em momento nenhum ela é chata ou pedante. Pelo contrário, a moça é leve e até engraçada. Indico dois links que gosto em particular, olha só:
http://www.cronopios.com.br/site/colunistas.asp?id=2226
http://www.cronopios.com.br/site/colunistas.asp?id=1217

sábado, março 10, 2007

Dá pra tirar férias de você
Dá pra pedir uma pausa de você
Dá pra passar do ponto
Mas a verdade não dá folga.

Faça o que digo, mas não faça o que eu faço

Amanhã, domingo, acordarei entre 6h30 e 7h da manhã. Não para pegar o melhor lugar da praia. Não para dar uma voltinha na rua e ver a hora se espreguiçar mansamente. Não para flagrar meu amor adormecido. Não para tragar um pouco do silêncio do mundo.

Eu vou trabalhar,

e não sei extamente o sentido disso. Mas eu vou e espero que no final das contas, minha manhã de domingo faça alguém mais feliz.

Para você ser melhor que eu e dar língua e pé na bunda para situações como essa, assista Edukators. Eu assisti e não consigo mais ter paciência com as coisas. Não faço nada a respeito, mas ando completamente sem paciência. Assista e entenda o que tô falando. Se eu explicar não vai valer. Precisa assistir.