domingo, maio 20, 2007

Mino Subversivo

Eu conheci meu marido trabalhando com publicidade e desde o começo, quando a gente era apenas bons amigos (bem Caras isso), ele me dizia: "mulher, tu é subversiva demais pra trabalhar com propaganda. Tu é perigosa". Eu sempre gostei de ouvir isso, mais por querer ser o que ele me dizia, do que por acreditar que realmente sou.

Mas, enfim, se tenho uma faísca de subversão, acho que ela vem da minha infância e, entre outras coisas, acho que boa parte dela veio das tardes que passei deitada de bunda pra cima na cama da minha avó dividindo a leitura de "Toda Mafalda" com a minha prima. Nas tirinhas, Mino critica ironicamente a sociedade latino-americana e a classe média através do ponto de vista mais verdadeito e revolucionário que existe: o infantil.

Pra brindar esse domingão com minha falta de coragem e de perspectiva com a vida, eu divido com vocês, esse quadrinho aí de cima, que é um dos que mais adoro. Uma semana bem improdutiva a todos!

Não é assim grande coisa. Continhos, contecos e outras coisas pequenas.

Não tenho problema com as segundas-feiras.
Elas é que parecem não gostar muito de mim.

quinta-feira, maio 17, 2007

Burilando a net

Três links:
- Ensaio JEAN BAUDRILLARD, a simulação desencantada no Verbo 21. O autor começa o texto se desculpando pelo seu tamanho e peso teórico, mas eu achei até um jeito leve de conhecer ou relembrar as idéias principais dos estudos sobre a inveterada pós-modernidade.
- Resenha do livro Nó de Sombras do Chico Lopes, escritor de quem eu falei um pouco aqui no blog.
- Blog dos poemas do Carlos Augusto.

Ricardo Corona, o retorno

O Ricardo vai estar outra vez em Fortaleza nos dias 22, 23, 24, 25 e 26 deste mês, pra fazer duas coisas:

- Ministrar a Oficina Poesia Associada ao Som (que pelo que vi é mais ou menos a de Poesia Sônica que fiz no Dragão), que acontece de 22 a 25 de maio das 14h às 18h, tem 30 vagas, acontecerá ali no BNB do Centro e está com inscrições abertas desde 02 de maio.
- Fazer o show TÁVIVAALETRA, dia 26, às 18h.

O Ricardo é um pessoa ótima, que saculeja as estruturas do comum e deixa tudo maravilhosamente desarrumado. Vale muito a pena dedicar um tempinho pra fazer a oficina e assistir ao show dele.

Mais informações:
Luciano Sá
Assessor de imprensa do Centro Cultural Banco do Nordeste
(85) 3464.3196 / 8736.9232 – lucianoms@bnb.gov.br