Em Fortaleza, tem calor, tem assalto, tem turista nojento, mas também tem:
-
Quarta Literária no Dragão (mais detalhes num post anterior aqui abaixo);
-
Bienal do Livro que começa sexta
-
Seminário Literatura Brasileira no Cinema,
hoje, das
14h30 às
18h30 na
Sala de Eventos da Biblioteca Pública.
-
Adesgraçadalebre no
Núcleo de Artes Visuais, Alpendre, Rua José Avelino, 495, Praia de Iracema, hoje, às 20h. Do que se trata?
“Adesgraçadalebre é uma mostra de arte contemporânea onde se prioriza dar vazão a produções recentes das várias áreas ligadas às artes. São convidados artistas de áreas diversas: artistas plásticos, bailarinos, atores, músicos, vídeo-artistas, esses têm o papel de ocuparem os espaços do Alpendre com seus trabalhos. Muitos trabalhos são pontuais, e só poderão ser vistos na noite em que tal mostra acontece.” A Adesgraçadalebre dessa vez traz os artistas plásticos Cecília Bedê, Murilo Maia, Euzébio Zoolocovik e Rosangela Melo e as coreógrafas e bailarinas Andréa Sales e Sâmia Bittencourt.
-------------------------------------------------------------------------
Em São Paulo, tem engarrafamento, tem Marcola, tem governandor imbecil (bem que isso não é mérito de SP), mas também tem:
-
Flap, evento alternativo à Flip, que abre diálogo para os novos escritores e críticos literários do Brasil. Saiba mais em:
http://www.projetoidentidade.org/site/-
Museu da Língua Portuguesa
-
Casa do Saber que reúne gente endinheirada pra pensar artes e filosofia, mas também ajuda a aquecer ainda mais a vida cultura de Sampa. Para se ter uma idéia, amanhã, dia 17, às 18h30, a Casa do Saber abrirá seu auditório para Ondjaki, o grande nome da nova literatura angolana. Do ladinho dele, pra animar a conversa, Luiz Ruffato.